IMG_1753
Notícias

ELEIÇÕES – Deputado Daniel Freitas sugere ao TSE prorrogação do prazo de filiação partidária

Devido à pandemia de Covid-19, aglomerações devem ser evitadas, o que inviabiliza eventos políticos no período de quarentena

Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira (17), o deputado federal Daniel Freitas (PSL/SC) protocolou ofício no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com a sugestão de prorrogação do prazo de filiação partidária, que termina no próximo dia 04 de abril. No documento, direcionado à presidente do TSE, Ministra Rosa Weber, o parlamentar solicita que a data limite seja alterada para 04 de maio de 2020.

A justificativa é a recomendação dos órgãos de Saúde para evitar reuniões e aglomerações em razão da pandemia de Covid-19 que o país está enfrentando, uma vez que as reuniões partidárias e os atos de filiação reúnem diversas pessoas e acontecem de forma intensa nesse período final. Caso o prazo seja estendido, os riscos podem ser evitados.

“Precisamos ter empatia neste momento, e cuidar não somente da nossa saúde como da vida das pessoas que nos cercam, mas também é primordial que o período de filiações partidárias tenha a participação das pessoas, pois a escolha dos representantes dos Executivos e Legislativos municipais terá impacto direto na vida dos cidadãos por pelo menos quatro anos”, destaca Daniel Freitas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar