IMG_0301
Notícias

COVID-19: Governo e Prefeitura adotam novas medidas de contenção à pandemia

Foi suspenso o funcionamento de academias, cinemas, Centrais Já!, Instituto de Identificação e também o projeto Domingo de Lazer, conhecido popularmente como Rua Fechada, na Ponta Verde

Foto: Agência Alagoas

O governador de Alagoas Renan Filho anunciou, na noite desta quarta-feira (18), a suspensão, em todo o Estado, do funcionamento de academias esportivas de todas as modalidades e de salas de cinema por, no mínimo, 15 dias. As novas medidas de enfrentamento ao novo coronavírus incluem, ainda, mudanças no Detran, Alagoas Previdência, Perícia Médica, Centrais Já!, Instituto de Identificação, bares e restaurantes.

As Centrais Já! de todo o estado e o Instituto de Identificação também vão interromper o atendimento ao público pelos próximos 15 dias e passam a trabalhar somente com o expediente interno. Já o Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas), a Perícia Médica e o Alagoas Previdência reduzirão o atendimento presencial para evitar a aglomeração de pessoas, principalmente de idosos.

No caso dos bares e restaurantes, passa a ser exigida a distância mínima de um metro entre as mesas. O anúncio foi feito por meio de transmissão ao vivo (live) pelas redes sociais. “Amanhã divulgaremos medidas econômicas para fortalecer a capacidade dos pequenos e médios empreendimentos, para que superem essa crise causada pela Covid-19”, anunciou Renan Filho.

Prefeitura

O Decreto nº. 8.849 emitido pela Prefeitura de Maceió nessa quarta-feira, 18 de março, além de reforçar as providências já anunciadas pelo governador Renan Filho, também suspende o Projeto Domingo de Lazer, conhecido popularmente como Rua Fechada da Orla Marítima, no bairro da Ponta Verde. Ainda delimita o horário dos Shoppings Centers, para o funcionamento ao público no período de 12h às 20h e cancela atividades comerciais que explorem recreação infantil e similares.

As decisões entram em vigor a partir da publicação dos decretos nos Diários Oficiais do Estado e do Município, nas edições desta quinta-feira (19).

Pacote de Ações

Desde o início da semana vêm sendo anunciadas ações para o combate e prevenção do novo coronavírus em Alagoas. Dentre elas, a suspensão das aulas na rede de ensino, a limitação de público para realização de eventos abertos e fechados, a realização de campanha de utilidade pública. Confira as medidas que já estão em vigor:

Divulgação Secom-AL

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar