IMG_0301
Notícias

RECONHECIMENTO – George Santoro recebe o título de Cidadão Honorário do Estado de Alagoas

O Secretário da Fazenda recebeu a honraria por desenvolver serviços em prol de uma gestão fiscal responsável em Alagoas

Foto: Comunicação/ALE

Em sessão solene realizada nesta segunda-feira, 16 de fevereiro, a Assembleia Legislativa concedeu o título de Cidadão Honorário do Estado de Alagoas ao advogado George André Palermo Santoro. A solenidade, presidida pelo presidente da Casa, deputado Marcelo Victor (SD), contou com a presença do governador Renan Filho e foi proposta pelo deputado Sílvio Camelo (PV). A proposição foi aprovada por unanimidade pelo plenário da Casa em reconhecimento ao trabalho realizado em prol do Estado. George Santoro, natural do Rio de Janeiro, é secretário estadual da Fazenda, desde o início da gestão do governador Renan Filho.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor destacou que este título é de bastante importante já que é a única honraria da Casa, que é dada através de lei. “Esta homenagem é muito justa já que trata de um reconhecimento que a Casa oferece para quem tem um serviço prestado ao Estado. O homenageado de hoje que não precisa de apresentações, é um cidadão que ajudou o Estado e que dedica seu tempo a transformar Alagoas um modelo de gestão fiscal para o Brasil. Parabéns ao mais novo alagoano por adoção”, disse.

O governador Renan Filho declarou que o título de cidadão alagoano é uma justa homenagem a quem vem se dedicando ao Estado desde que chegou aqui. “É um cidadão que nos ajudou a equilibrar as finanças de Alagoas, recuperar a capacidade de investimento do Estado e transformar os recursos públicos na construção de novos hospitais, novas escolas em tempo integral, rodovias melhores e na redução da violência. Enfim, é um título bastante justo já que ele vem contribuindo bastante com o desenvolvimento do Estado”, afirmou.

O propositor da homenagem, deputado Sílvio Camelo, lembrou em seu discurso a importância de George Santoro para Alagoas e disse que ele é merecedor desse título de cidadania, quer pelo Estado que o abraçou e pela qual contribui, quer pelo seu mister contínuo ao povo alagoano, sempre voltado aos anseios do Estado. “Na sua gestão a frente da secretaria da Fazenda deu ênfase para novos investimentos do Estado, consequência da clara segurança fiscal, proporcionando ao povo alagoano a possibilidade de planejar um futuro melhor. Frisa-se neste viés a educação e a consciência fiscal, pontos relevantes no trabalho desenvolvido em sua gestão”, destacou o parlamentar.

O mais novo cidadão alagoano agradeceu ao parlamento. “Estou muito feliz porque desde que cheguei a Alagoas fui muito bem acolhido por todos e é uma satisfação receber essa tão nobre honraria. Neste período todo que estamos aqui buscamos fazer um trabalho muito importante na questão fiscal e me sinto muito feliz em ter contribuído no desenvolvimento deste Estado que aprendi a amar. As medidas que tomamos a frente da Secretaria da Fazenda as vezes são muito duras e incompreendidas, mas estamos colhendo resultados para podermos fazer ações importantes na área de investimentos e tratar a crise com maior celeridade. Com este título aumenta ainda mais minha responsabilidade na luta pela estabilidade fiscal de Alagoas, embora já me sentia parte do povo alagoano”, disse.

Foto: Comunicação/ALE

A solenidade contou ainda com as presenças dos deputados Marcelo Beltrão (MDB), Yvan Beltrão (PSD) e Léo Loureiro (PP), do presidente do Tribunal de Contas, Otávio Lessa, do presidente da OAB/AL, Nivaldo Barbosa, do suplente de senador, Rafael Tenório, além de familiares, secretários estaduais, empresários e amigos do homenageado.

Currículo

Advogado com especialização em Economia Empresarial, Administração Pública e Direito Empresarial e do Trabalho, George Santoro é natural do Rio de Janeiro, tendo chegado a Alagoas em meados do ano de 2015, a convite do governador Renan Filho, com o objetivo de organizar, implementar e fomentar o desenvolvimento na área fazendária.

Alguns trabalhos desenvolvidos por Santoro no Estado: Saúde fiscal, tirando Alagoas da ultima posição e ganhando nota “B” no rating do Tesouro Nacional; criou o programa de integridade da Secretaria Estadual da Fazenda, o compliance que se estabilizou como um programa de extrema importância para as empresas e organizações públicas e privadas; aumentou cerca de dez vezes a capacidade computacional da secretaria melhorando a relação com os seus usuários e aumentando a eficiência na recuperação de créditos tributários.

George Santoro ainda participou da Nova gestão do Conselho Tributário Estadual iniciando atividades de julgamento dando celeridade nos processos; esclareceu e debateu junto aos gestores municipais ações de melhorias ligadas à apuração dos Índices de Participação dos Municípios (IPM); implantou o sistema Economiza Alagoas para auxiliar na compra de medicamentos mais baratos; além de várias ações com o objetivo de esclarecer questões de como são realizados os procedimentos de regularidade do contribuinte.

Comunicação ALE

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar