IMG_0301
DestaqueNotícias

Hospital Regional Santa Rita entrega 10 leitos em nova UTI

Roberta Sampaio – Assessoria HRSR 

O Hospital Regional Santa Rita e Maternidade Santa Olímpia – Palmeira dos Índios/AL, por meio do seu Provedor – Dr. Pedro Gaia, entregou na manhã desta sexta-feira (09/10/2020) a primeira etapa da nova UTI. A estrutura conta com 10 leitos em um ambiente totalmente climatizado e equipado com o que há de mais moderno, inclusive na parte de Tecnologia com os sistemas, TVs, ramais e computadores. Podendo afirmar que o Santa Rita tem hoje uma das mais completas e modernas UTIs do Estado de Alagoas.

“Quero dizer da satisfação de estar realizando hoje um sonho, que é a nossa nova UTI. Ela é um orgulho para Palmeira dos Índios, com estrutura e aparelhos de ponta. Tenho que citar as ajudas do prefeito de Palmeira dos Índios – Júlio Cezar, Presidente Jair Bolsonaro, Governador de Alagoas Renan Filho, Secretário de Saúde de Alagoas – Alexandre Ayres, Secretário de Saúde municipal – Diórgenes Costa, Deputado Paulão, Deputado Arthur Lira, Deputada Ângela Garrote e todos os que fazem a política para o bem do nosso município e querem o melhor para este hospital, sem deixar de agradecer aos mordomos, e todos os que fazem parte desta casa, em nome do Dr. Sebastião Lessa e Dr. Roberto Salgueiro e a nossa diretora médica Dra. Tecla”, agradece o Provedor Dr. Pedro Gaia.

Ainda de acordo com o Provedor, a área COVID será transferida inicialmente para a nova UTI, sendo instaladas as enfermarias e alojamento. Vale destacar que essa é uma parte do projeto da nova UTI, a outra parte será feita a partir da próxima quarta-feira (14), quando serão feitas as transferências dos pacientes COVID para a nova UTI, e os pacientes da UTI geral para onde funcionava a ala COVID. A UTI velha será reformada fazendo parte da UTI nova, se tornando uma só estrutura, (segunda etapa da nova UTI).

Além da inauguração da primeira etapa da nova UTI o Provedor mostrou também as reformas feitas nos banheiros masculinos e femininos dos colaboradores, onde foram colocados pisos, portas e armários novos. Houve também a reforma e pintura de toda área externa onde os banheiros estão localizados.

Berg Morais

Berg Morais - Jornalista, MTE - 1769/AL

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar