IMG_0301
Notícias

BAILE DE MÁSCARAS – MP dança segundo ritmo da ALE

Imagem meramente ilustrativa

O GAECO tem como função oficiar representações, inquéritos policiais, procedimentos investigatórios e processos destinados a identificar e REPRIMIR AS ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS, em todas as fases da persecução penal, inclusive audiências, até decisão final. Ou seja, eles estão aqui para efetivar o que acreditamos o que seja justiça. Então porque querem acabar com este “serviço público”?

“22 a 1”

Apenas a Deputada Estadual Jó Perereira (MDB) foi contra, porém a Deputada entende que a autonomia do Ministério Público está garantida, como também que cada membro da Assembleia tem seu entendimento e sua opinião sobre o assunto. O problema é a emenda veio conjunta e com isso alguns ajustes devem ser feitos, o diálogo deve ser constante.

Os Deputados que votaram a favor, afirmam que tanto o GAECO, quanto a GAESF são grupos que agem fora da legalidade, que funcionam com a autorização do próprio Ministério Público. Ou seja, que para esses programas pudessem acontecem deveriam ter a aprovação da Assembleia Legislativa. Um fato curioso é que essa história começou logo após a saída do ex-promotor Alfredo Gaspar. Talvez a presença do ex-promotor impedia que essa votação acontecesse. “Quando o gato sai, os ratos fazem a festa”.

Consequências

E não se enganem, pois quem sofre com isso é a população. Porque, imaginem, aqueles que são ávidos praticantes do “colarinho branco”, terão apenas que prolongar as respectivas investigações por 30 dias. Como assim? A investigação terá um prazo de 30 dias para provar um crime ou ato ilícito, caso contrário o processo será excluído.

Baile de máscaras

Os que estão tentando se firmar neste baile de máscaras, como por exemplo o “Paladino da justiça” Cabo Bebeto, seguem o ritmo daqueles que estão há mais tempo, como o Deputado Bruno Toledo, o que diga-se de passagem é um dos maiores pés de valsa que o MP já teve. Toledo tem colocado o Ministério pra dançar a muito tempo, talvez Bebeto esteja querendo aprender um passo ou dois com Bruno.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar