IMG_3294
DestaqueNotícias

Maioria dos deputados estaduais não querem Renan Filho de volta ao governo de Alagoas

Desde que Renan Filho (MDB) admitiu voltar a disputar o governo de Alagoas, uma série de especulações começaram a surgir. No entanto, o que mais chamou atenção foi o posicionamento de alguns deputados estaduais em não quererem de volta o filho do senador Renan Calheiros (MDB) no comando do Poder Executivo estadual.

A informação não agradou a maioria dos parlamentares, que comentam à boca miúda nos corredores e nos gabinetes da Assembleia Legislativa Estadual (ALE). Eles se queixam da falta de respeito por parte do então governador. Os relatos são de que os deputados estaduais não eram recebidos no Palácio República dos Palmares e para falar com Renan Filho se submetiam “a uma série de humilhações”.

Além disso, alguns deputados que estão na Casa de Tavares Bastos há várias legislaturas adjetivam Renan Filho como “arrogante e prepotente”. “Ele não sabia ouvir, se achava mais inteligente do que todo mundo”, revelou um emedebista numa conversa informal nos bastidores da Casa de Leis.

Ainda segundo relatos de parlamentares e assessores, essa realidade mudou quando Paulo Dantas (MDB) assumiu o governo, adotando uma gestão de portas abertas para sua base aliada, recebendo no Palácio República dos Palmares vereadores, prefeitos, deputados e até líderes comunitários.

Embora almeje voos mais altos em Brasília, como a vaga de vice na chapa presidencial de Lula, Renan Filho admitiu a possibilidade de voltar a disputar o governo de Alagoas em 2026 para ajudar a reeleição do pai ao Senado Federal.

Berg Morais

Berg Morais - Jornalista, MTE - 1769/AL

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar