IMG_0301
Notícias

DESONRA NA PM – Acusado de fraudar documentação, major aparece travestido: “tem para todos”

Major Walder ao lado do chefe da PM Marcos Sampaio
Major Walder ao lado do chefe da PM Marcos Sampaio

Integrantes da Polícia Militar estão repercutindo em grupos de WhatsApp o escândalo que está sendo investigado pelo Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg) sobre a promoção do major Walder, acusado de fraudar pontuações para subir de cargo na corporação. O fato foi denunciado pelo major Mário César Monte. O caso ainda envolve o comandante-geral da PM, Marcos Sampaio, amigo próximo de Walder. Para complicar ainda mais a situação, documento que comprovaria a fraude sumiu misteriosamente.

Sampaio também foi repreendido pelo Conseg após declarar que o denunciante queria, na verdade, difamar e sujar a imagem da PM. “O comandante foi totalmente infeliz ao empregar expressões tais como “o Major QOC PM Mário César Monte de Arruda Falcão Júnior faltou com a verdade perante o Conseg, Polícia Militar de Alagoas e sociedade alagoana, levantando suspeitas infundadas que visam tão somente denegrir a imagem da corporação”, destacou o conselheiro e relator do processo no Conselho, Fábio Ferrário.

Na sexta-feira, 19, o jornal A Notícia recebeu áudios de uma conversa entre policiais que defendem o major Mário César Monte dizendo que quem mancha a imagem da PM é major Walder, acusado de fraude. O caso se agravou após um vídeo vir à tona, supostamente de Walder vestido de mulher, falando que tem diversas perucas: “morena, ruiva, loira, para todos os gostos”.

“Não posso ficar calado sobre as acusações que o comandante-geral faz ao oficial chamando-o de mentiroso e dizendo que ele desonra a corporação. O cara se travestiu dizendo que tem para todos os gostos. Será que ele tem uma conduta ilibada. Será que se fosse um cabo estaria impune? Ele faz isso porque tem apoio, costas largas”, disse um PM. “Quem denigre a imagem da corporação é esse major Walder. Ele se travestiu. Se travestir é uma mudança de comportamento. Major Monte é homem de bem, filho de um grande homem da PM. Walder, esse sim, denigre a imagem da PM”, acrescentou.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar