IMG_1753
DestaqueNotícias

Arthur Lira é acusado de obstruir pautas na Câmara Federal pensando em eleição

Por Berg Morais 

O deputado federal Arthur Lira (Progressistas) está sendo acusado de obstruir algumas pautas no Congresso Nacional. O travamento de matérias orçamentárias estaria impedindo a formação da Comissão Mista de Orçamento (CMO) da Casa. A manobra foi denunciada pelo presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM/RJ).

“É um projeto do próprio governo que está trocando a pauta. Fora outras coisas que não vou dizer. Quem está obstruindo a pauta são integrantes do Governo”, disse Maia em coletiva à imprensa, nesta terça-feira (27).

A fala de Rodrigo Maia é em consequência a sinalização do Centrão – liderado por Arthur Lira – em suspender a obstrução para realizar a eleição de membros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Arthur Lira é o principal candidato do Planalto à presidência da Câmara dos Deputados. A obstrução da pauta seria uma maneira de ganhar tempo para articular a indicação da deputada Flávia Arruda para a CMO – responsável pela execução do orçamento do ano que vem. Com isso, o alagoano fica em vantagem na busca em comandar a Câmara.

Berg Morais

Berg Morais - Jornalista, MTE - 1769/AL

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar