IMG_1753
DestaqueNotícias

Secretário de Saúde realiza confraternização, gera aglomeração e descumpre distanciamento social

Diorgenes Tenório foi flagrado descumprindo Decreto que estabelece distanciamento social

Por Berg Morais

O secretário municipal de Saúde de Palmeira dos Índios, Diorgenes Tenório, autorizou a realização de uma confraternização entre servidores da pasta, descumprimento o Decreto Estadual que determina o distanciamento social.

Uma imagem postada por um servidor nas redes sociais mostra que os participantes do evento não fazem o uso de máscaras. O titular da pasta da Saúde aparece em destaque, também sem o equipamento de proteção.

O distanciamento social, estabelecido através de Decreto do Governo do Estado, também não foi respeitado. As pessoas aparecem abraçadas, facilitando a disseminação da Covid-19 – doença provocada pelo novo Coronavírus.

Na imagem, também é possível perceber que o evento realizado pelo secretário municipal gera aglomeração de pessoas. A pasta possui mais de 400 trabalhadores, entre contratados, comissionados e efetivos.

Nas redes sociais, internautas criticaram o posicionamento do gestor da Saúde municipal diante do aumento de números de casos de Covid-19 em todo o Estado.

“É por isso que os números estão altíssimos. Quem deveria dar exemplo, simplesmente aparece dando um péssimo e irresponsável exemplo. Aliás, Palmeira está de porteiras abertas”, disse o empresário José Oliveira.

Já o comerciante Lula Silva destacou que Diorgenes Tenório “é outro irresponsável e inconsequente. Um secretário de saúde se passar por certas atitudes”, disparou.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Palmeira dos Índios não respondeu aos questionamentos feitos pela reportagem.

Berg Morais

Berg Morais - Jornalista, MTE - 1769/AL

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar