IMG_1753
Notícias

CAMPANHA DA FRATERNIDADE – Maceió sediará abertura regional

 

Com tema “Fraternidade e vida: dom e compromisso” e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10,33-34), a Campanha da Fraternidade (CF) 2020 fará sua abertura do regional nordeste II em Maceió. O evento acontece na Catedral Metropolitana no próximo dia 28 às 19h, contará com a presença dos bispos das 21 dioceses e aberta para todo o povo religioso.

O lançamento marca o início oficial da CF também nos estados da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Este ano, o tema e lema da campanha será inspirada na parábola do Bom Samaritano e na vida da primeira santa brasileira, santa Dulce dos Pobres. A Igreja Católica quer estimular a caridade e o cuidado com a vida em suas mais diversas realidades.

Esta Campanha, que será realizada em todas as comunidades, paróquias, dioceses, escolas, universidades, grupos, congregações e espaços católicos do Brasil, pretende “conscientizar, à luz da Palavra de Deus, para o sentido da vida como Dom e Compromisso, que se traduz em relações de mútuo cuidado entre as pessoas, na família, na comunidade, na sociedade e no planeta, nossa Casa Comum”.

Programação:

Seguindo nessa linha, a abertura regional da CF será realizada em dois momentos. No primeiro, a partir das 14h30, no auditório do Colégio Santa Madalena Sofia, no bairro do Farol, os bispos, junto com outros representantes do clero e leigos, conhecerão exemplos concretos de solidariedade promovidos pela Arquidiocese de Maceió.

Além do trabalho realizado pelos membros da Paróquia Menino Jesus de Praga, no bairro do Pinheiro, com os moradores atingidos pelo problema no solo na região, também será apresentada a história da Federação Recriar, entidade que reúne as comunidades terapêuticas alagoanas responsáveis pela assistência a dependentes químicos desde o tratamento até a reinserção social.

Ainda no período da tarde, o professor doutor em filosofia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Anderson de Alencar Menezes e o doutorando em psicologia, o psicólogo clínico Amilton Júnior Amaranto, debaterão em uma mesa-redonda o tema “Feridas que machucam e ameaçam a vida”.

Concluída a primeira parte da abertura regional da CF2020, bispos, padres, religiosos, diáconos e leigos seguirão, às 18h, em procissão até a Catedral Metropolitana de Maceió, onde participarão da Santa Missa. A solenidade está marcada para às 19h.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar