IMG_1753
Notícias

CARNAVAL NA FÉ! Arquidiocese de Maceió divulga horários e locais de retiros de Carnaval

O período do Carnaval se aproxima, e a Arquidiocese de Maceió e as comunidades católicas organizam seus tradicionais retiros e acampamentos de carnaval. Todos terão como reflexão central a Eucaristia, em alusão ao Congresso Eucarístico Nacional que acontece no mês de novembro na cidade de Recife, em Pernambuco.

No último dia, 25, todos irão se reunir no Santuário Arquidiocesano da Virgem dos Pobres, no bairro da Mangabeiras, para a missa das 17h, encerrando as suas programações.

Confira abaixo as opções disponíveis:

Retiro Arquidiocesano de Carnaval

O II Retiro Arquidiocesano de Carnaval, acontece de 22 a 25 de fevereiro no Santuário Arquidiocesano da Virgem dos Pobres, no bairro da Mangabeiras.

A reflexão deste ano gira entorno do Congresso Eucarístico Nacional e o II Congresso Eucarístico Provincial, e terá como tema “Pão em todas as mesas” e o lema “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”.

Será um retiro silencioso, bíblico e orante, tendo como pregadores o Frei Rogério, frade carmelita, e padres biblistas e teólogos da Arquidiocese.

Iniciará no sábado (22) às 15h, seguindo até a terça (25) com a santa missa às 17h, reunindo os demais retiros da capital, em uma única celebração de encerramento.

O II Retiro Arquidiocesano de Carnaval acontece pelo dia com entrada gratuita e não terá pernoite.

VI Despertai

Com o tema “Pão em todas mesas”, o encontro acontece no Colégio Cecília Carnaúba, no bairro do Antares e contará com pregação, missa, adoração, testemunhos, confissão, louvor e show. O retiro é fechado e custa R$ 50,00 mais 1 kg de alimento. Mais informações 98707-2481.

Renovação Carismática Católica

Este ano o retiro da RCC acontece no Colégio Estadual Moreira e Silva, no Cepa, iniciando no sábado das 14h às 18h e seguindo nos demais dias das 8h às 18h. A entrada é gratuita e nos quatro dias, as pessoas terão tendas de orações, pregações, louvor e missas diárias. Além disso, um bloco de carnaval animará o retiro no domingo, segunda e terça das 19h às 21h30.

Nova Jericó

A Comunidade Nova Jérico realiza em Marechal Deodoro o seu retiro que inicia na sexta-feira (21) e segue até a terça-feira (25). A programação contará Banda Celestine, Ministério Tronos, Irmão Trovão, Bruna, Flavinho e Larissa, e Evilly Barros.

Renascer 2020

A Comunidade Shalom realiza o Renascer deste ano no Colégio Santa Úrsula, no bairro da Jatiúca, em Maceió, iniciando no domingo (23) e seguindo até a terça-feira (25) com entrada franca.

Alegra-te

A Comunidade Coração Misericordioso realiza o seu primeiro retiro de Carnaval que acontece no Loteamento Ilha Mar Azul, na Barra de Santo Antônio. O Alegra-te também inicia na sexta-feira (21) e termina na terça (25) com missa, Dj Mano, Ministério Servos do Amor e Banda Celestine. Os pregadores serão Junior Amaranto, Valdinho de Maria, Dilmara Caetano, Dr. Flávio Gomes, M.Dimer, Alessandra e Douglas de Maria.

Doce Mãe de Deus

A Igreja Nossa Senhora de Lourdes, no bairro da Gruta, será o local para o retiro deste ano da Comunidade Doce Mãe de Deus que inicia no sábado (22) com a Santa Missa. A entrada é franca e terá como pregadores Padre Daniel Alves, Padre Márcio Fabiani, Diácono Ednaldo Rufino, Padre Elison Silva e Luís Fernando. Mais informações pelo telefone: 3317-4193.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar