IMG_0301
Notícias

CARNAVAL! Voos para Maceió entra para lista dos mais procurados

A capital alagoana voltou a aparecer na lista dos destinos mais procurados por turistas para o período do Carnaval. Segundo um levantamento pedido pelo portal de notícias G1, as plataformas de busca de passagens aéreas Kayak, Google Voos e MaxMilhas apontaram Maceió entre os 10 destinos mais procurados do País para o feriado e um dos cinco destinos do Nordeste preferidos pelos turistas durante o período.

A pesquisa aponta ainda que o Nordeste se destaca como a região do País que mais atrai interessados por passagens para curtir a folia. Entre as cidades mais buscadas, junto com Maceió, aparecem destinos tradicionais como Salvador e Recife, além de Fortaleza e Porto Seguro (BA). Na lista que abrange outras regiões, Maceió aparece no ranking geral junto a destinos como Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Jair Galvão, estar novamente na lista de destinos mais procurados para o Carnaval comprova que a tranquilidade da capital alagoana durante o feriadão é um diferencial frente a outros destinos. “Os turistas que procuram Maceió para passar o Carnaval buscam tranquilidade, sol e mar, experiências gastronômicas, passeios turísticos e conforto na hospedagem, critérios que o destino, considerado uma cidade-resort, atende com excelência. A cidade é ideal para quem procura relaxar, mas também pode oferecer opções de lazer em polos culturais distribuídos por diversos bairros, assim como na orla marítima”, afirmou.

Diferenciais como uma orla bem estruturada e a facilidade no deslocamento e proximidade com outros destinos do litoral alagoano são determinantes para que a capital alagoana ocupe posição de destaque nos rankings das principais agências e operadoras de viagem do Brasil. Dessa maneira a cidade também aparece como um dos destinos mais procurados para o Carnaval por turistas estrangeiros, como aponta a Decolar, maior empresa de viagens online do Brasil e da América Latina. Segundo o levantamento, a capital alagoana aparece na sexta posição do ranking de destinos brasileiros preferidos dos viajantes internacionais, desbancando concorrentes históricos, como Natal (RN) e Fortaleza (CE).

Ascom Semtel

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar