IMG_0301
Notícias

PROMETEU E NÃO CUMPRIU? Rui deixará prefeitura cumprindo apenas 9 de 35 promessas

 

 

Prefeito de Maceió, Rui Palmeira concede entrevista.
Foto: Jane de Araújo/Agência Senado

O Prefeito Rui Palmeira está na reta final do seu mandato, mas olhando para trás, ele fez promessas específicas buscando sua reeleição em um programa de governo registrado no TSE, em entrevistas e debates, ao todo foram 35 promessas. Em três anos quantas conseguiu cumpri, quantas foram iniciadas, mas não foram concluídas e quantas ainda estão pendentes?

No seu primeiro ano Rui conseguiu cumprir cinco promessas:

  • Adquiriu 10 mil novos livros para ampliar o acervo das bibliotecas de Maceió (Promessa consta do programa de governo).
  • Realizou um grande concurso público para suprir a carência na educação (Promessa feita durante a campanha, em setembro de 2016).
  • Contratou as cooperativas de catadores de lixo para executarem a coleta seletiva no Município de Maceió (Promessa consta do programa de governo).
  • Criou na região lagunar os pontos de recebimento da casca do sururu para o beneficiamento e utilização como adubo e ração animal pela agricultura familiar (Promessa consta do programa de governo).
  • Aos domingos, qualquer passageiro terá direito a pagar meia entrada nos ônibus urbanos (Promessa feita durante o horário eleitoral, em outubro de 2016).

No segundo ano cumpriu apenas duas promessas:

  • Instalar o Centro Paulo Freire de Formação para os profissionais da Educação de Maceió (Promessa consta do programa de governo).
  • Melhorou a estrutura do Centro Cirúrgico e outros blocos do Pam Salgadinho (Promessa consta do programa de governo).

No terceiro ano cumpriu, adivinhe? Mais duas promessas:

  • Construiu quadras esportivas (já licitadas) e garantir a construção de outras quadras nas escolas com espaço físico para tal (Promessa consta do programa de governo).
  • Criou na região lagunar os pontos de recebimento da casca do sururu para o beneficiamento e utilização como adubo e ração animal pela agricultura familiar (Promessa consta do programa de governo).

Ao todo foram nove promessas cumpridas, onze estão em processo e quinze não foram cumpridas, até agora, no seu segundo mandato. Rui está deixando uma grande demanda para o seu sucessor, sendo ele de sua escolha ou não.

Se parar pra pensar os candidatos desse novo pleito, terão a oportunidade de dar sequencia aos projetos de Rui, porém é pouco provável que aproveitarão esses projetos para serem utilizados em suas campanhas. Pelo contrário, o prefeito será alvo do seu trabalho, receberá críticas e acusações por sua gestão.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar