IMG_0301
Notícias

NINGUÉM ENTRA, NINGUÉM SAI! – Prefeituras de Alagoas bloqueiam acesso às cidades

Municípios adotam medida de isolamento para conter o avanço do vírus

Foto: Aquivo Pessoal

Desde o último fim de semana, algumas medidas sanitárias estão sendo adotadas para o combate ao coronavírus. Começou em Delmiro Gouveia, quando a prefeitura do município decidiu bloquear parte das estradas que dão acesso à cidade, proibindo a entrada e saída de pessoas, com exceção dos trabalhadores da área da Saúde, empresas de fornecimento de água e de energia elétrica, veículos de transporte de alimentos para abastecer os supermercados e de medicamentos para as farmácias.

Diante disso, outros municípios resolveram fazer o mesmo. As prefeituras estão adotando barreiras sanitárias nos principais acessos como medida de contenção ao avanço do novo vírus. Os prefeitos de Murici, Olavo Neto (MDB), e de Penedo, Marcius Beltrão (PDT), informaram que os bloqueios serão montados até o fim desta semana.

“Vamos colocar uma equipe em cada um destes bloqueios para triagem. Quem não tiver laços nem relação com o município e só estiver de passagem será impedido de entrar”, afirmou Olavo Neto.

Em Penedo, o prefeito avisou que as barreiras serão montadas no acesso à cidade pela Porta das Balsas, AL-101 Sul e AL-110. Quem entrar deverá ser monitorado seguindo um questionário e, caso apresente alguma alteração, deverá obrigatoriamente ficar em isolamento.

Campo Alegre e Passo de Camaragibe também fizeram o mesmo e colocaram equipes da Guarda Municipal e da Vigilância em Saúde para monitorar o acesso a estas cidades. O fluxo de turismo está suspenso.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar