IMG_1753
Notícias

FORAGIDO DE ALAGOAS: Casal envolvido com tráfico de drogas é preso no Pará

O delegado Gustavo Henrique, coordenador da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil de Alagoas, informou que um casal alagoano procurado por envolvimento com o tráfico de drogas foi preso na terça-feira (28), no estado do Pará, após atuação integrada com a PC daquele estado, na cidade de Floresta do Araguaia.

O delegado Gustavo Henrique disse que o homem, que tem 30 anos, é líder de uma organização criminosa e conseguiu escapar de uma operação coordenada por ele, quando era titular da Delegacia de Narcóticos (Denarc) da PCAL, que apreendeu mais de uma tonelada de drogas em Maceió, em novembro de 2015.

“Ele era líder da organização criminosa de tráfico de drogas, e tinha a ajuda da companheira, que tem 26 anos, nas ações ilícitas. Do grupo, de um total de oito integrantes, cinco continuam presos desde 2015, e hoje, com a captura do casal, agora só falta prender um dos criminosos, ainda foragido”, frisou o delegado Gustavo Henrique.

O delegado ressaltou que os dois tinham mandados de prisão preventiva expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, e já foram condenados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa.

As prisões, na tarde de hoje, foi realizada pelas equipes da Superintendência Regional do Araguaia Paraense e do Núcleo de Apoio à Investigação – NAI/Redenção, coordenado pelo delegado Luiz Antônio Ferreira, que faz parte do Núcleo de Inteligência Policial (NIP), da Polícia Civil do Pará, após intercâmbio e investigações com a Deic, da PC de Alagoas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar