IMG_1753
Notícias

AMPI inicia curso de Corte e Costura e vai capacitar 300 mulheres palmeirenses

Por Berg Morais

A Associação de Mulheres de Palmeira dos Índios (AMPI) iniciou nesta segunda-feira (18) o curso de Corte e Costura, que vai capacitar cerca de 300 associadas. As aulas acontecem nos três turnos na sede da Associação, no bairro São Cristóvão.

“Além de adquirir novos conhecimentos, é também uma fonte de renda para nossas mulheres que, após o curso, também não precisarão pagar para fazer reparos ou até mesmo roupas novas”, destacou a presidente da AMPI, Sheila Duarte.

A AMPI montou uma sala de aula com capacidade para nove máquinas de costura dos tipos Galoneira, costura reta e overloque. O investimento é no valor de R$ 82 mil, através de recursos do Fundo de Erradicação da Pobreza – FECOEP.

Sheila Duarte destacou o empenho do deputado Ronaldo Medeiros para viabilizar a realização do curso. “Ronaldo é nosso parceiro desde a fundação da AMPI e sempre tem batalhado em busca de recursos junto ao Governo do Estado para sempre prestigiar, capacitar e criar fontes de rendas para nossas mulheres”, enfatizou a presidenta da AMPI.

As turmas deste mês já estão fechadas, mas há disponibilidade de vagas para o mês de julho. A associada que tiver interesse em participar, basta ir na sede da AMPI e fazer sua inscrição.

berg_morais@hotmail.com

Berg Morais

Berg Morais - Jornalista, MTE - 1769/AL

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar