IMG_0301
Notícias

DRIBLANDO A CRISE – Abrasel Alagoas realiza seu primeiro festival gastronômico digital e promove solidariedade

“Nos vemos em casa” acontecerá entre os dias 15 e 30 de abril, por meio de um site próprio, com o objetivo de incentivar vendas por delivery; parte dos valores arrecadados beneficiará causas sociais

Foto: Divulgação

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) de Alagoas lançou seu primeiro festival gastronômico digital, chamado “Nos Vemos em Casa”. Por meio de um site próprio e personalizado, restaurantes associados poderão vender refeições específicas, com descontos e métodos de pagamento especiais, entre os dias 15 e 30 de abril. A iniciativa tem o objetivo de incentivar as vendas por meio de delivery e na modalidade Pegue e Leve.

Além da proposta de um festival digital, a Associação garantiu que parte do valor arrecadado com as vendas será destinada a causas sociais. Com o auxílio de instituições da cidade, também está sendo analisada a possibilidade de encaminhar parte desse fundo para ações de combate à covid-19.

De acordo com a Abrasel no estado, a expectativa é que muitos dos 400 associados participem do festival, uma vez que não terão custos adicionais no decorrer do evento. Além disso, são estabelecimentos que já estão funcionando normalmente com a prática do delivery ou o Pegue e Leve, mas, ao participar da ação, estarão envolvidos numa campanha com potencial solidário.

“Além de disseminar a modalidade e relembrar os sabores especiais das casas que fazem sucesso no setor de alimentação no estado, vamos juntar as nossas forças e unir os nossos participantes com a proposta de baratear os pratos que eles comercializam, incentivando a compra e a sua produção”, explica Thiago Falcão, presidente da Abrasel em Alagoas.

Ainda segundo a entidade, o festival surgiu da necessidade de continuar mantendo vivo o carinho que alimenta os restaurantes da Abrasel. Para proporcionar a adesão à compra on-line, seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), serão oferecidos descontos e métodos de pagamento que dispensam o dinheiro, como o ZapCommerce, uma plataforma exclusiva para uso de cartão com segurança.

Os restaurantes associados ainda podem se inscrever para participar do festival. Em caso de dúvidas, o setor comercial da Abrasel Alagoas está disponível por meio dos telefones (82) 9971-8374 e (82) 9990-2138.

https://www.instagram.com/p/B-8KAbkjenE/?utm_source=ig_web_copy_link

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar