IMG_1753
DestaqueNotícias

Base governista pressiona para que Renan Filho não indique esposa para o Tribunal de Contas

O pedido do senador Renan Calheiros não foi suficiente para que Renan Filho abrisse mão de indicar a esposa, Renata Calheiros, para a vaga no Conselho do Tribunal de Contas de Alagoas (TC). Agora, o grupo governista se esforça para tentar demover o ex-governador da decisão que tomou de forma isolada.

Diversos deputados estaduais já demonstraram não concordar com a ideia, e já deixaram claro que só votarão em Renata Calheiros se for um pedido do presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Marcelo Victor.

O presidente da Casa de Tavares Bastos teria feito um acordo durante a campanha política para indicar a irmã, Adélia Maria Correia, para a suplência de Renan Filho. Em troca, Victor atuaria para arregimentar o maior nome de votos para o indicado do então governador para a vaga no TC.

No entanto, o que ninguém esperava, era que Renan Filho fosse indicar a própria esposa para o cargo cobiçado por todos os políticos graúdos de Alagoas.

Alguns políticos detentores de mandato sequer tentaram conversar com Renan Filho, já que quando ele era governador colocava dificuldade para recebê-los no Palácio República dos Palmares.

Vale destacar que o nome do MDB para o conselho do Tribunal de Contas era o do médico e ex-secretário-chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias.

Berg Morais

Berg Morais - Jornalista, MTE - 1769/AL

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar