IMG_0301
Notícias

TECNOLOGIA – Senai/AL sedia simulado da Olimpíada do Conhecimento em Tecnologias Web

Alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) dos estados de Alagoas, Amapá e Paraná passam, durante esta semana, por um simulado da seletiva nacional da Olimpíada do Conhecimento na ocupação Tecnologias Web. As provas estão sendo realizadas na unidade Senai/Poço, em Maceió, e terminam nesta sexta-feira, 20.

O desafio nacional, para valer, também será na capital alagoana, em junho. É quando deve ser conhecido o representante brasileiro na WorldSkills Shanghai 2021, a maior competição de educação profissional do mundo, que acontece na China. Em Tecnologias Web, Alagoas concorre com os alunos do Senai Matheus Cassiano e Nayza Batinga.

Nesta semana, os competidores vão se familiarizar com o que encontrarão na competição nacional, explica o programador do Senai Alagoas Leonardo Victor, que coordena o simulado em Maceió e é um dos avaliadores. Para ajudar nessa tarefa, vieram a Maceió outros dois avaliadores: César Stati, do Senai Paraná e Raul Barrada, do Senai Amapá.

“Esta é uma oportunidade de fazer ajustes nas provas e mostrar aos competidores um desenho de quais habilidades serão exigidas deles na Olimpíada do Conhecimento. Também é uma maneira de avaliarmos nossa infraestrutura para sediar uma seletiva nacional. Basicamente, eles saem da teoria para a prática”, ressalta Leonardo Victor.

Fonte:FIEA

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar