IMG_1753
Notícias

PP faz Convenção domingo para lançar candidatura de Ângela Garrote à deputada estadual

Advogado eleitoral confirma que não há impedimento legal à candidatura de Garrote

Por Berg Morais

O Partido Progressista (PP) realiza no próximo domingo (05) a convenção que irá oficializar seus candidatos em Alagoas. O evento acontecerá às 9h, no Iate Clube Pajuçara, em Maceió. A ex-prefeita de Estrela de Alagoas, Ângela Garrote será lançada pelo partido como candidata a deputada estadual.

Presidente do PP Mulher em Alagoas, a pré-candidata a uma vaga na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) diz estar preparada para defender os Alagoanos. “Tenho quase trinta anos de vida pública, cuidando das pessoas do meu sertão. Chegou a hora de cuidar dos alagoanos, com o mesmo carinho e atenção que cuido da saúde dos meus pais”, disse Ângela Garrote.

Ela destacou que, antes da vida pública, já trabalhou na roça para ajudar seus pais e conhece do perto os anseios do povo sertanejo. “Conheço todas as dificuldades que os agricultores passam. Por isso, quero ser deputada para lutar por políticas públicas voltadas aos trabalhadores rurais”, defendeu Garrote.

Advogado diz que não há impedimento à candidatura

O advogado eleitoral Luiz Brabo confirmou a legalidade jurídica para o registro de candidatura de Ângela Garrote e disse não haver impedimentos legais. “Não é o fato de estar numa lista de TCE ou TCU que faz surgir imediata inelegibilidade. Essa hipótese exige a presença de outros tantos requisitos e, no caso de Ângela Garrote, a rejeição de suas contas não foi por decisão irrecorrível nem aponta o cometimento de nenhum ato de improbidade”, justifica o especialista em Direito Eleitoral.

Ainda de acordo o Brabo, ao analisar matérias em alguns veículos de comunicação, ele avalia as notícias como especulações. “Creio que a matéria é especulativa e não está correta. O veículo de comunicação não foi muito feliz em fazer esse apontamento”, enfatiza.

Por fim, Luiz Brabo diz que as expectativas são as melhores possíveis para o processo eleitoral. “Não sei com relação aos demais listados, mas com relação à Ângela, deve ela seguir sua preparação normal para a futura e vitoriosa campanha”.

Berg Morais

Berg Morais - Jornalista, MTE - 1769/AL

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar