IMG_0301
Notícias

PREVENÇÃO À COVID-19 – Estão suspensas as inscrições para o Projeto Maceió Cidade das Artes

Comunicado da nova presidente da Fundação, Vania Amorim, reforça medidas de contenção à Covid-19

Foto: Átila Vieira/Secom Maceió

A Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) publica, no Diário Oficial do Município da próxima segunda-feira (06), um comunicado da nova diretora-presidente do órgão, Vania Amorim, suspendendo as inscrições para os editais 004, 005 e 006, destinados à realização do Projeto Maceió Cidade das Artes.

A medida segue as determinações do Decreto Municipal nº. 8.846, de 16 de março de 2020, que estabeleceu Situação de Emergência em Saúde Pública em Maceió, e reforça as medidas já adotadas pelo órgão na prevenção, controle e contenção dos riscos gerados pela pandemia mundial da Covid-19.

Lançadas em março deste ano, as chamadas públicas para o projeto Maceió Cidade das Artes se destinam à seleção de artistas locais, grupos culturais, coral e orquestra para Natal dos Folguedos 2020; seleção de organizações da sociedade civil para realização dos cortejos do Natal dos Folguedos 2020 e, também, à seleção de grupos culturais para Xangô Rezado Alto do ano que vem.

O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Maceió, por meio Fmac, em parceria com o Governo Federal.

No comunicado, Vania Amorim ressalta que as inscrições ficarão suspensas até que os serviços de atendimento ao público na Fmac sejam normalizados e novas diretrizes e prazos sejam estabelecidos. Ela ressalta, ainda, que a suspensão temporária não implica no cancelamento dos referidos editais.

Além da suspensão das inscrições para o Maceió Cidade das Artes, foram adiadas para 23 de junho as prestações de contas da chamada pública destinada à seleção de Organizações da Sociedade Civil para a produção e organização dos Polos de Carnaval 2020.

Ascom Fmac

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar