IMG_0301
Notícias

LUTA CONTRA O COVID-19! Ricardo Nezinho pede implantação, em Arapiraca, de estrutura para atender infectados com o coronavírus

Deputado Estadual Ricardo Nezinho

Na sessão virtual desta segunda-feira, 30, o plenário da Assembleia Legislativa aprovou requerimento do deputado Ricardo Nezinho (MDB) pedindo ao governador Renan Filho (MDB) e ao secretário estadual de Saúde, Alexandre Ayres, que implante uma estrutura na cidade de Arapiraca para atender pacientes infectados com o coronavírus.

Durante o debate, o autor do requerimento lembrou que na semana passada já havia feito esta proposição, de forma verbal, e que o Governo do Estado, no dia de hoje, já iniciou a construção no Hospital de Emergência de Arapiraca. O deputado afirmou que serão sete leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), todos com equipamentos de proteção individual para os profissionais da saúde. “Venho acompanhando, tanto nas redes sociais quanto nos veículos de comunicação, as cobranças da população, que estava, até o momento, sem uma definição de onde serão tratados os casos graves na região”, disse.

Nezinho lembrou que a cidade de Arapiraca, sede da segunda macrorregião de saúde, tem localização estratégica na agreste alagoano. “É de extrema importância que esta localização seja valorizada e o município esteja preparada para receber pacientes que venham a ser acometidos com a Codiv-19, pois necessitarão de atendimento adequado e rápido, para reduzirmos os índices de letalidade”, destacou.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar