IMG_0301
Notícias

PARA RENAN FILHO – “Abrir o comércio agora significa perder vidas”

Renan Filho, Governador de Alagoas

Em visita de inspeção realizada nesta quinta-feira (9), para verificar a implantação dos novos leitos destinados ao enfrentamento da Covid-19 no interior do estado, nos municípios de Arapiraca, Coruripe e Penedo, o governador Renan Filho, destacou mais uma vez, a necessidade do isolamento social.

Em entrevista pelas redes sociais Renan Filho reforçou a importância do achatamento da curva de contágio e disse que espera que criemos as condições para, “num curto prazo, podermos abrir o comércio, pois, fazer isso prematuramente significa perder vidas”.

Sobre o decreto de Emergência na Saúde e seu possível relaxamento de prazos, Renan disse que essa doença não pode ser negligenciada e reforçou que “qualquer vida perdida significa muito para o estado”, destacando que na semana que vem, o Hospital Djaci Barbosa estará com os novos leitos de UTI funcionando.

“É preciso preservar vidas pois sem isso, qualquer outra coisa não terá sentido”, afirmou o chefe do executivo ao se referir sobre a abertura do comércio.

Educação

O vice-governador e secretário de Educação Luciano Barbosa reforçou a importância do cancelamento das aulas e disse que, para evitar a transmissão do coronavírus é preciso isolar todos, inclusive os jovens estudantes.

“Nenhum país do mundo tem tecnologia a não ser o isolamento social e isso é um esforço de guerra. Entendo que depois disto iremos sair com um novo comportamento social”, comentou Barbosa.

O secretário pontuou também que aconteceram reuniões com todos os diretores das escolas para ver novas formas de aproximar as relações com alunos e ver as melhores maneiras de enfrentar esse momento chegando perto de cada família, comentou.

“As duas ferramentas que restam são o isolamento social e a solidariedade entre as pessoas”, concluiu Luciano Barbosa.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar