IMG_0301
Notícias

CORONAVÍRUS – Espaços públicos passam por processo de desinfecção

Higienização é realizada para o combate do vírus

Foto: Ascom Sudes

Praças, espaços usados para exercícios, entradas de postos de saúde e demais áreas públicas estão passando por um processo de desinfecção, a partir desta terça-feira (24), em Maceió. A Medida – prevista no mais novo Decreto Municipal – é mais uma precaução adotada pelo poder público a fim de evitar a propagação do coronavírus.

A Superintendência Municipal de Desenvolvimento está à frente do serviço e garante que vários locais receberão uma lavagem e pulverização. Hoje, a higienização foi realizada no entorno das unidades de saúde, a exemplo da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Benedito Bentes e no Centro de Saúde Doutor Hamilton Falcão, no mesmo bairro. As demais unidades da capital serão atendidas com o mesmo serviço.

O titular da Sudes, Gustavo Torres, explica que o planejamento operacional para este trabalho é periódico e prioriza o entorno de unidades de saúde, as principais praças da cidade, pontos de ônibus de grandes vias, mercados e estações rodoviárias, que são locais que, inevitavelmente, devem manter o fluxo de pedestres ao longo do dia, durante o período de distanciamento social.

A desinfecção está sendo realizada com a utilização de sabão e solução composta por hipoclorito de sódio e água, que ajudam a reduzir a circulação de micro-organismos.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar