IMG_0301
Notícias

COVID-19: Governador Renan Filho faz pronunciamento sobre combate à pandemia em Alagoas

Em vídeo, gestor cita as medidas já adotadas pelo Estado em razão da pandemia e convoca alagoanos para combaterem o vírus

Foto: Reprodução

Na noite dessa segunda-feira (16), o governador de Alagoas, Renan Filho, fez um pronunciamento em suas redes sociais em que divulga as medidas tomadas pelo Estado para combater o novo coronavírus.

Na publicação, Renan explica que, a priori, foram adotadas medidas mais urgentes, como a criação do Gabinete de Crise e a instalação de 105 novo leitos de UTI, em caso de haver pacientes em situações mais graves. Além disso, destacou a disponibilização do governo federal de R$ 6,8 milhões, a serem somados aos R$ 20 milhões já liberados pelo governo estadual para a Secretaria de Saúde de Alagoas.

Em um segundo momento, foram dadas orientações à população alagoana. Renan reforçou a suspensão, em todo território estadual, de eventos em locais abertos com público superior a 500 pessoas e em locais fechados com mais de 100 pessoas.
Também recomendou a suspensão dos jogos de futebol, eventos teatrais e visitações a museus e bibliotecas, que ficarão temporariamente fechados, programas de treinamentos da administração pública e viagens internacionais de servidores estaduais em serviço.

Aos servidores do estado com mais de 60 anos e portadores de doenças crônicas que fazem parte do grupo de risco está sendo indicado o teletrabalho. O governador ressaltou que tais medidas não se aplicam aos servidores da Saúde e da Segurança Pública.
O governador pediu que as pessoas sigam as recomendações de higiene do Ministério da Saúde e convocou os alagoanos para combaterem a Covid-19.

Assita ao vídeo completo:

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar