IMG_0301
DestaqueNotícias

Foto confirma relação entre prefeito de Palmeira dos Índios e empresa investigada pela PF

Em 2018, Júlio Cezar publicou nas redes sociais encontro com representantes da Megalic

Embora tenha negado veementemente qualquer relação com a empresa Megalic Ltda, acusada de superfaturar kits de robótica e fraudar licitações, há provas de que o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cézar (MDB), é um velho conhecido dos proprietários da firma investigada pela Polícia Federal (PF).

Registro feito na rede social Facebook mostra que, em 29 de maio de 2018, Júlio Cézar publicou uma foto com representantes da Megalic, com a então secretária municipal de Educação, Alcineide Nascimento, e técnicos da pasta.

Na imagem, todos estão sorridentes, provavelmente para comemorar a aquisição de equipamentos para a rede municipal de ensino. O registro fotográfico apresenta possíveis mesas e cadeiras escolares ainda embaladas com plásticos.

Em agosto de 2021, Júlio Cezar homologou o “pregão eletrônico 023/2021”, que teria o objetivo de adquirir equipamentos de tecnologia e comunicação. O pregão foi vencido pela empresa Megalic Ltda, grupo investigado pela operação “Hefésto” da Polícia Federal.

No entanto, após a repercussão da operação da Polícia Federal, alguns dos dados oficiais referentes à aquisição já não constam mais no Portal da Transparência do município. Apesar disso, a gestão municipal e a assinatura de Júlio Cezar ainda aparecem em um Termo de Homologação e o extrato da ata do pregão eletrônico.

Etiquetas

Berg Morais

Berg Morais - Jornalista, MTE - 1769/AL

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar