IMG_1753
DestaqueNotícias

Família Tavares perde MDB de Junqueiro e partido vai para grupo do novo prefeito

Após não conseguir vitória nas eleições do ano passado, o ex-prefeito de Junqueiro Carlos Augusto perdeu o comando do MDB no município. A legenda foi entregue ao atual gestor, Leandro Silva (PTB), que colocou a esposa como presidente da agremiação partidária.

Leandro Silva revelou que o convite para comandar o partido foi feito pelo governador Renan Filho. Logo quando assumi a Prefeitura, recebi um convite do governador Renan Filho para ficar com o MDB. Foi quando justifiquei para ele as minhas razões de não poder deixar o PTB naquela ocasião. Porém, pedi para que o partido pudesse ficar em nosso bloco político, pois foi dessa maneira que ficou tudo acertado”, explicou.

O MDB em Junqueiro era comandado pelas famílias Tavares e Pereira, que continuam com seus espaços no Governo de Alagoas. O convite para Leandro Silva comandar o partido é uma estratégia da família Calheiros para agregar o maior número de prefeitos na legenda, que atualmente possui 53 gestores municipais filiados ao partido. Isso corresponde a mais de 50% das prefeituras alagoanas.

Quem assume o diretório municipal da legenda calheirista é a primeira-dama, Lídia Samira. “Ele me deixou bem à vontade, todavia prometi indicar pessoas de plena confiança. Foi aí que indiquei o nome da minha esposa Lídia Samira para presidir o partido, pois ela vem fazendo um trabalho social muito significativo”, pontuou.

Berg Morais

Berg Morais - Jornalista, MTE - 1769/AL

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar