IMG_1753
Notícias

CAIU! – Maurício Barbieri não é mais técnico do Centro Sportivo Alagoano

Nota foi divulgada no início da tarde desta segunda(10)

Foi divulgado agora a pouco pelo Instagram do CSA a nota oficial do clube a respeito do destino de Maurício Barbieri na equipe alagoana. Depois de iniciar o ano no comando da equipe azulina, Barbieri conseguiu fazer com que o time pudesse piorar sua situação em apenas seis jogos após a queda da série A em 2019.

Eliminação precoce na Copa do Brasil com uma derrota de virada para o Vitória-ES e em três jogos pela Copa do Nordeste conseguiu fazer apenas um ponto empatando com seu maior rival. Diversas atitudes do técnico, retrancando o time e fazendo substituições erradas fizeram com que os torcedores azulinos pedissem sua cabeça do comando do clube.

O ponto crucial para alavancar as críticas foi a derrota para o time do Espírito Santo que atualmente disputa apenas o campeonato regional e conseguiu garantir o acesso para a segunda fase da Copa do Brasil em cima de uma equipe que até ano passado estava no campeonato mais importante para os clubes brasileiros. A diretoria acertou em não repetir o mesmo erro da temporada passada, quando insistiu com Marcelo Cabo até a metade do Brasileirão

Qual o melhor nome para assumir o CSA?

Dentre muitos nomes que poderiam acender novamente o CSA e não deixá-lo acostumar com apenas disputar o Campeonato Alagoano, surgiu o nome do treinador Celso Roth. Técnico experiente que já trabalhou com os principais clubes brasileiros, em seu currículo carrega o título de campeão da libertadores, maior competição sul-americana, com o Internacional e campeão da Copa do Nordeste com o Sport.

Técnico de grande renome e com capacidade para fazer a equipe do CSA dar o pontapé inicial ao seu retorno para a série A. Roth é um treinador que consegue engajar bem e extrair o potencial dos jogadores por onde passa e tanto os clubes quanto os torcedores tem um grande carinho pelo seu trabalho.

Outro nome cogitado, porém, sem muitas esperanças é o de Jair Ventura, o treinador está sem clube desde 2018 e não conquistou nenhum título pelos clubes que passou. O treinador já teve uma curta passagem pelo clube alagoano, mas sem muito sucesso, uma péssima lembrança para o torcedor azulino.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar