IMG_0301
DestaqueNotícias

Marcelo Victor e Arthur Lira podem atuar para neutralizar candidatura de Rui Palmeira

Após vazar a informação sobre a possibilidade de Rui Palmeira deixar o grupo Calheirista para buscar outro que viabilizasse sua candidatura ao Governo, o ex-prefeito de Maceió foi contemplado com a presidência estadual do seu partido, o PSD. No entanto, o político ainda corre grande risco de não ir às urnas em busca do comando do Poder Executivo estadual.

Isso ocorre pelo fato de o governador Renan Filho (MDB) ainda não ter definido o nome para sua sucessão. Internamente, já é notório que Rui Palmeira não é a prioridade. Portanto, Palmeira ficaria de fora da disputa majoritária – ao menos para encabeçar a chapa governista.

Por outro lado, o presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Marcelo Victor (SDD), não simpatizou com a possibilidade de Rui Palmeira ser candidato ao Governo, pois pode tirar os poucos votos do candidato do Poder Legislativo, Paulo Dantas (MB), espera ter na Capital.

Já o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas), poderá atuar no Congresso Nacional para inviabilizar uma composição do PSD com outras legendas que são reféns do poder político do deputado alagoano em Brasília. Por óbvio, Rui Palmeira não terá musculatura para lançar uma candidatura independente.

Fato é que há uma articulação nos bastidores para barrar novos nomes para disputar o Governo. Segundo analistas políticos, quantos mais candidatos houverem, o preferido nas pesquisas, Rodrigo Cunha (PSDB), fica com mais vantagem.

Berg Morais

Berg Morais - Jornalista, MTE - 1769/AL

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar