IMG_0301
DestaqueNotícias

Vacina solidária: Maceió lança campanha de arrecadação de alimentos e itens de higiene pessoal

Com o objetivo de ajudar pessoas que passam por situação de vulnerabilidade e precisam de doações de alimentos e itens de higiene pessoais, o prefeito JHC anunciou a Vacina Solidária, que inicia já nesta sexta-feira (2).

A campanha consiste em arrecadar alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal, que serão destinados às instituições socioassistenciais do Município e profissionais que foram afetados diretamente pela pandemia, como músicos, ambulantes da orla, do Centro, de feiras e mercados, garçons, taxistas, pessoas que atuam no setor cultural e de turismo, dentre outros.

As doações serão recebidas em quatro pontos de vacinação: Drive-thru do Estacionamento do Jaraguá e Justiça Federal (Serraria), além dos pontos fixos dos shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Cidade Universitária). Todos aqueles que forem se vacinar poderão colaborar e doar a quantidade que desejarem.

“As pessoas podem doar o quanto puderem. As doações não são obrigatórias, claro, mas para aqueles que podem ajudar, saibam que irão colaborar com muitas famílias. Por isso, neste momento de esperança, que possamos ser solidários com as outras pessoas”, reforçou o prefeito JHC.

Segundo o secretário de Assistência Social, Carlos Jorge da Silva, essa campanha solidária foi pensada para atender entidades e projetos sociais que fazem um trabalho com os mais vulneráveis, além dos profissionais que perderam o emprego e tiveram a renda reduzida.

“Estamos começando uma corrente solidária e de amor ao próximo que chegará às famílias que foram afetadas pela pandemia. Doe alimentos e kits de higiene, o quanto seu coração quiser e puder doar. Estamos aguardando a sua doação nos pontos de vacinação, a partir de hoje, das 9h às 16h”, completa o secretário.

Vacinação durante a semana santa

Os pontos fixos funcionam no feriado da Semana Santa, ou seja, sexta, sábado e domingo, das 9h às 16h. Já os pontos drive-thru (Jaraguá e Justiça Federal) terão horário estendido, das 9h às 21h, no sábado (03) e na segunda (05). No domingo o horário de vacinação será das 9h às 16h também nos drives.

Por Secom/Maceió 

Berg Morais

Berg Morais - Jornalista, MTE - 1769/AL

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar