IMG_1753
Notícias

Câmara de Vereadores de Palmeira fica em segundo lugar no ranking da transparência do legislativo alagoano

Por

Lei de Acesso à Informação (LAI) está em vigor desde 2011, mas foi aplicada somente na gestão do presidente Júnior Miranda.

Assessoria 

Mesmo no final da gestão do vereador Júnior Miranda (PSL) à frente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Palmeira dos Índios, o título de segundo lugar no ranking da transparência do poder legislativo nos municípios de Alagoas foi mais um “gol de placa” do atual presidente. A Lei de Acesso à Informação (LAI) é uma exigência desde 2011, mas, somente na atual gestão é que foi implantada no Legislativo palmeirense. 

Em dezembro de 2018, o Ministério Público Estadual (MP/AL) fez uma avaliação organizando um ranking contendo as notas dos portais eletrônicos das Câmaras Municipais de Alagoas. A de  Palmeira dos Índios obteve 98 pontos. A nota máxima era de 100 pontos. 

“Desde que assumiu a presidência, o vereador Júnior Miranda determinou que a transparência fosse o alicerce do trabalho desenvolvido por todos. E assim foi feito. Esses resultados são uma conquista de toda equipe, incluindo, Procuradoria, Controladoria, Contabilidade”, revelou o Coordenador de Comunicação da Casa de Leis, jornalista Berg Morais. 

Já o presidente da Câmara Municipal espera que o seu sucessor dê continuidade às ações de transparência. “ A Lei de Acesso à Informação está em vigor e é uma exigência desde 2011. Mas somente na nossa gestão o cidadão palmeirense teve o direito de acompanhar, claramente e de fácil acesso, os trabalhos e despesas da nossa Casa de Leis. Contratos, balancetes, licitações, pela primeira vez na história de Palmeira, estão disponíveis apenas a alguns cliques”, comemorou Júnior Miranda. 

Por fim, o presidente concluiu destacando o trabalho da Coordenação de Comunicação da Casa, que implantou o sistema de transmissão ao vivo das sessões do Legislativo. “Quem não tinha a oportunidade de assistir às nossas reuniões, hoje pode fazê-lo de casa, através das transmissões ao vivo através das nossas redes sociais e do nosso site. Com excelência, conseguimos aproximar ainda mais a ‘casa do povo’ do povo”, concluiu o vereador Júnior Miranda. 

Berg Morais

Berg Morais - Jornalista, MTE - 1769/AL

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar