IMG_0301
Notícias

Sem palanque, Marx Beltrão não disputará vaga no Senado

Min Marx Beltrão

Por Berg Morais

A segunda vaga na disputa por uma vaga no Senado Federal pela coligação encabeçada por Renan Filho já é do ex-ministro e deputado federal Maurício Quintela, fato que inviabilizou a candidatura de Marx Beltrão no mesmo palanque. A primeira vaga é do Senador Renan Calheiros.

Quintela, que teve a coragem de liberar suas bases e está mais próximo do governador, já mostrou que sua candidatura ao Senado é irreversível. Já a saída de Marx do MDB dos Calheiros para o PSD provam seu enfraquecimento no cenário eleitoral. Ele estava tentando emplacar o nome do irmão, Maycon Beltrão, na disputa por uma vaga na Câmara Federal, o que perde força a cada dia.

Outro fator importante é a falta de um “cabeça de chapa” na disputa majoritária, ou seja, um candidato a governador para compor uma coligação com Marx Beltrão. Coisa que, até o momento, ainda não existe. E caso esse nome apareça, será para fazer oposição ao atual governo. Mas será que Marx sairá da situação e se tornará oposição apenas para poder realizar o sonho de tentar ser Senador da República?

Marx não foi o escolhido dos Calheiros, mas também não entregou seus cargos no governo Renan Filho, gerando estranheza entre aliados e “inimigos cordiais”. Esse seria o primeiro sinal de sua desistência à disputa de uma vaga no Senado.

É esperado que, em breve, Marx Beltrão anuncie que irá, de fato, disputar sua reeleição na Câmara Federal. Resta saber o que tanto ele espera para fazer isso.

Três nomes na Assembleia

Enquanto é esperada a desistência de Marx na disputa ao Senado, a família Beltrão terá três nomes para ocuparem cadeiras na Assembleia Legislativa de Alagoas: Marcelo Beltrão (ex-prefeito de Jequiá da Praia), Ivan Beltrão ( filho do prefeito de Coruripe Joaquim Beltrão), e o vereador por Maceió Dudu Ronalsa.

Como a família Beltrão fará a divisão de votos? Essa fórmula está guardada em um grande cofre, que só o deputado Marx Beltrão possui a chave.

berg_morais@hotmail.com

Berg Morais

Berg Morais - Jornalista, MTE - 1769/AL

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar