
Tensão. Medo. Morte. Essas são as palavras que definem o sentimento da população de Rio Largo, após o recente confronto público entre o ex-prefeito Gilberto Gonçalves e o atual Carlos Gonçalves. A população local cobra um posicionamento do governador Paulo Dantas e das autoridades estaduais para evitar que a briga política termine em morte.
Ao ameaçar e intimidar publicamente o seu sucessor, GG acende o alerta vermelho para as autoridades estaduais, que deverão tomar uma providência urgentemente antes que outro crime político ocorra naquele município.
Espera-se um posicionamento do governador Paulo Dantas e do senador Renan Calheiros, demonstrando apoio ao seu mais recente aliado, Carlos Gonçalves. É preciso também que o prefeito eleito pelo povo, relate publicamente os vexames que tem passado nos bastidores.
Ao ver o “tio” cercado de seguranças fortemente armados, o prefeito Carlos disse que não vai renunciar ao mandato, mas que quer criar os filhos, confirmando temer pela própria vida.
Rio Largo tem um histórico de violência e um passado recente manchado pelo sangue do crítico político, Kleber Malaquias. Crime que, até agora, segue sem a identificação do mandante.