Pontuando bem nas pesquisas, o ex-prefeito de Maceió Rui Palmeira (PSD) pode surgir como opção de voto para a família Calheiros, caso o nome do deputado estadual Paulo Dantas (MDB) não decole após assumir o cargo de governador-tampão.
De acordo com interlocutores do MDB, Palmeira pode ter um melhor desempenho nas eleições gerais com o apoio do grupo situacionista. “O nome do ex-prefeito é bem mais leve e fácil de trabalhar”, disse um aliado.
O informante ainda destacou um dado que pode ser considerado interessante. “Uma parte dos deputados estaduais fechou acordo apenas para a eleição de governador-tampão. Ou seja, podem votar em Paulo Dantas na eleição indireta e apoiar outro candidato nas eleições gerais”, explicou.
A briga silenciosa que ocorre na Justiça a respeito da eleição indireta e a demora para que Paulo Dantas assuma como governador-tampão podem ser fatores decisivos para que Rui Palmeira seja consolidado como o Plano “B” da família Calheiros.
Calheiros e Palmeira já estiveram juntos na eleição para a prefeitura de Maceió, em 2020. Os dois grupos políticos defenderam o nome de Alfredo Gaspar para o comando do Executivo da Capital. Apesar de conseguirem a vitória, ambos continuaram próximos.