IMG_0301
Notícias

Após decisão do STF, Paulo Dantas reafirma candidatura ao governo

Deputado comemorou decisão do STF que manteve voto aberto e retomou processo eleitorado

Com a confirmação da eleição indireta para o Governo de Alagoas pelo Supremo Tribunal Federal, o deputado Paulo Dantas (MDB) reafirmou que será candidato a governador no pleito marcado pela Assembleia Legislativa para o próximo domingo (15), às 13h. Para Paulo, o que se espera é que desta vez a oposição respeite as regras estabelecidas pelo Legislativo e não se utilize de estratégias para atrasar a realização da escolha do nome que vai concluir o mandato de Chefe do Executivo.

Na segunda-feira (9/5), o ministro Gilmar Mendes definiu que a eleição será por chapa composta por candidatos a governador e vice. Além disso, o ministro também entendeu pela reabertura imediata do prazo para inscrições de candidaturas dentro das regras já estabelecidas, como, por exemplo, o voto aberto dos 27 deputados estaduais.

Na decisão, o ministro Gilmar Mendes demonstrou preocupação com a atual situação jurídica e política do Estado de Alagoas. “A questão constitucional alusiva à dupla vacância é sensível, com repercussões práticas profundas no funcionamento cotidiano da máquina estatal. Trata-se de atípica situação de acefalia institucional que por esse mesmo motivo recebeu do Constituinte prazo peremptório de 30 dias para solução”, disse o ministro em manifestação.

Para Paulo Dantas, um dos pontos mais importantes na decisão do ministro foi justamente a que manteve o voto aberto. “Essa é uma forma transparente de o cidadão saber como age o seu representante na Assembleia. Tem gente que aparece de bonzinho sorrindo no vídeo e é o vilão nos bastidores”, afirmou o deputado, desafiando o senador Rodrigo Cunha a gravar um vídeo defendendo publicamente o voto secreto, como fez na última semana, quando apareceu em vários vídeos tentando confundir o cidadão ao divulgar informações falsas sobre o processo eleitoral indireto, sem nunca assumir o que está sendo defendido nas ações judiciais de seus aliados: o voto secreto e sem transparência.

“Clareza, ética, honra e coragem são qualidades muito importantes na minha trajetória. E isso estará sempre em debate. Os deputados que hoje me apoiam são os que confiam na minha palavra e sabem que trabalho 100% pelo povo de Alagoas. Esses últimos dias foram intensos, foram momentos em que tivemos uma única certeza: de que a Justiça seria feita e que a eleição iria acontecer. Agora vamos às urnas e, com fé em Deus, vamos ser eleitos e trabalhar para continuar mudando o nosso Estado para melhor”, assegurou.

Berg Morais

Berg Morais - Jornalista, MTE - 1769/AL

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar