IMG_0301
DestaqueNotícias

Davi Maia defende aliança de Cunha com Rui Palmeira e Arthur Lira: “importantíssima!”

Parlamentar disse que existem espaços a serem negociados, como a chapa para deputado federal

O deputado estadual Davi Maia (DEM) é um dos principais entusiastas para uma aliança de todas as frentes políticas que fazem oposição à família Calheiros em defesa da candidatura do senador Rodrigo Cunha (PSDB) ao Governo de Alagoas.

Ao Blog do Berg Morais, o parlamentar classificou como “importantíssima” a necessidade do ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSD), no grupo. E também avaliou como positiva a possível chegada do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas), para discutir a composição de uma chapa majoritária.

“As alianças são feitas e, lógico, que é aberto o espaço para o grupo aumentar. A gente precisa de composições políticas para encontrar um denominador comum. E a chegada de Arthur Lira, se for confirmada, será de fundamental importância. Não só dele, mas de todos aqueles que defendem a oposição aos Calheiros”, pontuou.

Davi Maia também opinou sobre a necessidade de continuar o diálogo com Rui Palmeira nas discussões sobre o pleito deste ano. “Ele é um ator importantíssimo nesse processo. Eu acho que a gente tem que unir aqui [no grupo] o máximo de agentes possíveis que estejam contra os Calheiros”destacou.

O parlamentar, conhecido por sua capacidade de articulação política, enfatizou que há espaço para uma composição que possa agregar a todos não somente para a disputa majoritária, como também na proporcional.

“Defendo o nome do Rodrigo Cunha [para o Governo], mas tem vários atores importantes nesse cenário. Do nosso grupo temos Ronaldo Lessa e Fábio Costa [para o Senado]. Do lado do Arthur, tem a Jó Pereira, o Davi Davino, o próprio Arthur, lógico. Mas também temos outros espaços a serem negociados. Entre eles, a chapa de deputado federal, que vai ser uma complicação fechá-las”, concluiu.

Berg Morais

Berg Morais - Jornalista, MTE - 1769/AL

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar