IMG_1753
DestaqueNotícias

Políticos se oferecem para a suplência de Renan Filho na disputa pelo Senado

Mesmo sem ainda ter confirmado sua candidatura à única vaga no Senado Federal, o governador Renan Filho (MDB) está sendo procurado para discutir os nomes que poderão compor na condição de primeiro e segundo suplente. Embora em silêncio, o chefe do Executivo tem demonstrado nos bastidores que seu nome estará nas urnas nas eleições deste ano.

De acordo com informações de bastidores, tem todo tipo de político aparecendo e querendo uma “sombra” ao lado de Renan Filho. Tem os “poca urna”, os “escadinhas”, os “bucha de canhão”, tem aqueles que esperam um trocadinho, sem falar nos que não tem nem o voto da esposa.

As discussões, de fato, giram em torno da possibilidade de Renan Filho ter a esposa, Renata Calheiros, como primeira suplente. No entanto, as informações são de que parte da cúpula tradicional do MDB tem reagido com a sugestão de outros nomes.

Por outro lado, há também especulações de que o presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), deputado Marcelo Victor (SDD), também teria pleiteado para fazer a indicação do nome para a primeira suplência.

O nome do Chefe do Gabinete Civil do Governo, Fábio Farias, tem sido colocado como prioridade e seria o único nome de consenso entre Renan Filho, o MDB e o senador Renan Calheiros.

A verdade é que os nomes serão conhecidos na convenção partidária, e o suspensa tem sido comparado ao anúncio dos candidatos à vice-governador nas chapas majoritárias. No entanto, em meio a tudo isso, ainda falta a decisão de Renan Filho, se permanece ou sai do Palácio República dos Palmares.

Berg Morais

Berg Morais - Jornalista, MTE - 1769/AL

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar