IMG_1753
DestaqueNotícias

JHC deverá deixar PSB para comandar o Avante em Alagoas

A possibilidade de uma fusão entre partidos de esquerda pode provocar a troca de legendas por diversos políticos em Alagoas. Líder de um dos maiores grupos políticos do Estado, o prefeito de Maceió, JHC, pode deixar o comando do PSB para ingressar no Avante. A troca de siglas agradaria a eleitores e aliados políticos do gestor que são seguidores do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Ao Blog Berg Morais, o presidente do Avante, Marco Toledo, disse estar tranquilo com a possibilidade de seu partido receber o prefeito da Capital. “Será uma honra. Estou no partido há 25 anos e vejo isso com naturalidade”, destacou.

Marco Toledo revelou que JHC tem um elevado grau de aproximação com o presidente Nacional do Avante, deputado federal por Minas Gerais, Luiz Tibé. “Essas negociações passam por Brasília e devem se intensificar com o recesso parlamentar. Mas, para mim, não será nenhum surpresa caso JHC assuma o partido antes disso ou até mesmo amanhã”, pontuou.

Questionado sobre a possibilidade de perder o comando da legenda em Alagoas, Toledo foi categórico ao afirmar que já cedeu a presidência do partido para políticos com grande expressão política, a exemplo de JHC. “Já cheguei a oferecer o Avante para o Carimbão em determinado momento. Não tenho vaidades!”, revelou.

A saída de JHC do PSB poderá agradar boa parte de seu eleitorado e aliados políticos, que admiram a ideologia política pregada pelo presidente Bolsonaro. Com a aproximação do período eleitoral, o prefeito da Capital terá de se posicionar em algum momento sobre em qual palanque estará na disputa presidencial.

Vale destacar que o irmão de JHC, Doutor João, é deputado federal na Bahia pelo Avante. O pai deles, ex-deputado João Caldas, se filiou ao mesmo partido em 2020 quando, à época, mostrou interesse em disputar a prefeitura de Ibateguara, na Zona da Mata de Alagoas.

Berg Morais

Berg Morais - Jornalista, MTE - 1769/AL

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar