
O deputado federal Paulão (PT) é o primeiro aliado a se posicionar de forma contrária a um possível acordo entre as famílias Calheiros e Lira, tendo em vista as eleições de 2022.
Com a indicação da secretaria estadual da Mulher e dos Direitos Humanos, o parlamentar ameaça entregar os cargos no Poder Executivo e fala em ser candidato a governador.
A negativa de Paulão em se aproximar do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, é por causa da aproximação do deputado progressista com o presidente da República, Jair Bolsonaro – inimigo número um do PT.
O esperneio de Paulão pode lhe custar não só o mandato de deputado federal, mas o fim de sua trajetória política em cargos eletivos.
Até o momento, a aliança entre o senador Renan Calheiros (MDB) e o deputado Arthur Lira é tratada apenas nos bastidores. Porém, nos corredores do Congresso Nacional, a aproximação já não é mais segredo.
Segundo um importante aliado da família Calheiros, “o acordo seria apenas para as eleições em Alagoas. O apoio ao presidente Bolsonaro é indiscutível para o senador Renan”.