IMG_1753
DestaqueNotícias

Luciano Barbosa silencia sobre permanência no MDB ou ida para o Progressistas

Prefeito de Arapiraca está com prestígio em alta e pode ser fator decisivo para eleições de 2022

Por Berg Morais

O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (MDB), tem demonstrado que não está muito preocupado com as eleições majoritárias de 2022, mesmo tendo conhecimento que seu apoio pode ser decisivo para muitos candidatos no próximo pleito. Segundo assessores próximos, sua atenção está voltada na busca de medidas que acelerem o processo de imunização em massa da população.

Embora tenha feito aparições ao lado do governador Renan Filho (MDB), após o embate jurídico em torno da sua candidatura pelo partido no ano passado, a relação entre ambos tem sido apenas institucional. Vale destacar que o governador foi o primeiro a demonstrar interesse na reaproximação.

Por outro lado, Luciano Barbosa teve o apoio discreto, porém eficaz, do deputado federal Arthur Lira (Progressistas), atual presidente da Câmara Federal, que está “turbinado” e com bastante interessado em ter o prefeito de Arapiraca filiado a seu partido.

Mantendo seu perfil, Luciano Barbosa não deu sinais sobre destino político. A permanência no MDB ou a ida para o Progressistas ainda é uma grande incógnita. Mas é importante destacar que a decisão em torno do partido em que dará prosseguimento a sua vida política pode mudar totalmente o cenário político para as eleições de 2022. Agora, só resta esperar para ver no que vai dar.

Se Luciano Barbosa guarda ou não rancor da família Calheiros, só saberemos no ano que vem. Mas a expectativa é de que ele permaneça no MDB e coordene a campanha da legenda no Agreste e Sertão do Estado, tendo carta branca da família Calheiros para as composições, tanto para a Câmara Federal, quanto para a ALE.

Berg Morais

Berg Morais - Jornalista, MTE - 1769/AL

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar