IMG_1753
DestaqueNotícias

Para garantir vitória da filha na Câmara de Maceió, deputado estadual apela para ajuda do Governador

Olívia Tenório e Galba Neto buscam apoio de Renan Filho

Por Berg Morais 

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), poderá ser o fator decisivo na disputa pela presidência da Câmara de Vereadores de Maceió. Com a filha candidata, o deputado estadual Francisco Tenório (PMN) entrou no jogo mostrando que não tem nada a perder.

Olívia Tenório (MDB) tem, atualmente, onze votos na disputa pela presidência da Mesa Diretora da Casa de Mário Guimarães. Ela precisa de treze votos para poder derrotar o seu adversário, Galba Neto (MDB) – que tem o apoio declarado do prefeito eleito da Capital, JHC (PSB).

Para equilibrar o jogo, o pai de Olívia – Francisco Tenório – apelou para que o governador atue para garantir a vitória da filha, que está em seu primeiro mandato no parlamento-mirim, com 28 anos de idade.

A expectativa é que Renan Filho utilize a reforma administrativa do Governo para acomodar pelo menos dois vereadores por Maceió, garantindo os votos necessários para que Olívia Tenório saia vitoriosa no processo eleitoral interno do Poder Legislativo.

Há, porém, um impedimento para que o governador se posicione a respeito da eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal. Além de o adversário de Olívia Tenório, Galba Neto, ser do MDB – mesmo partido do governador – o pai dele, Galba Novaes (MDB), também é deputado estadual e faz parte do grupo de sustentação ao Governo na Assembleia Legislativa.

Agora, é esperar para ver se Renan Filho irá entrar no meio desse fogo cruzado ou se irá entregar o jogo para que vença o candidato que for melhor articulado.

Berg Morais

Berg Morais - Jornalista, MTE - 1769/AL

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar