IMG_1753
DestaqueNotícias

João Caldas e Davi Maia devem “brigar” por vaga de JHC na Câmara Federal

Pai do prefeito eleito de Maceió quer mandato de deputado federal

Por Berg Morais

Há muitos anos sem um mandato político, o ex-deputado federal João Caldas (Avante) está empolgado com a vitória do filho, JHC (PSB), para o cargo de prefeito de Maceió, e deve querer a cadeira dele na Câmara Federal. Mas o aliado Davi Maia (DEM) também almeja o cargo e pode ser um empecilho.

Envolvido diretamente nos bastidores, João Caldas tem experiência na política e já teve destaque em Brasília, quando atuou por três mandatos, como deputado federal. O comando da prefeitura de Maceió pode fortalecer sua pretensão em voltar ao protagonismo da vida pública.

As probabilidades para que isso ocorra são enormes. No entanto, não será tão simples. O principal coordenador da campanha e braço direito do prefeito eleito, deputado estadual Davi Maia, também está de olho na cadeira de JHC na Câmara Federal.

Como todo político, João Caldas é vaidoso e não entregará com facilidade a oportunidade de voltar ao poder e ser chamado novamente de autoridade.

Se bagagem política for critério de escolha, Caldas sai na frente por ter ocupado os cargos de vereador, prefeito, deputado estadual, federal e secretário de Estado.

Berg Morais

Berg Morais - Jornalista, MTE - 1769/AL

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar