IMG_1753
Notícias

COVID-19 TA TÃO FORTE QUE ATÉ DECIDE CAMPEONATO – Bélgica cancela campeonato e declara Club Brugge campeão

Graças ao coronavírus Club Brugge é campeão Belga

Na última quinta-feira (2), o Club Brugge foi declarado campeão belga depois que o restante da temporada profissional do país foi cancelado devido à pandemia de coronavírus. O Brugge tinha uma vantagem de 15 pontos no topo da classificação com uma rodada de jogos pela frente antes do início dos playoffs da pós-temporada, envolvendo os seis principais clubes do torneio.

A equipe tinha sido vice-campeã na última temporada, atrás do Racing Genk, que era o sétimo quando a liga foi suspensa no mês passado, em meio ao surto de coronavírus. A decisão do conselho da Pro League precisa ser ratificada em uma reunião dos 24 clubes das duas principais divisões, mas 17 deles já haviam pedido na semana passada que a temporada fosse cancelada.

Um grupo de trabalho de cinco pessoas foi criado para decidir como lidar com a questão do rebaixamento, promoção e colocação para competições europeias de clubes da próxima temporada. O Ghent terminou em segundo lugar na classificação e espera ficar com a segunda vaga da Bélgica na Liga dos Campeões, enquanto o país tem três vagas na Liga Europa da próxima temporada.

O grupo de trabalho também decidirá o que fazer com a final da Copa da Bélgica entre Brugge e Antuérpia, que seria disputada em Bruxelas em 22 de março, mas também foi suspensa.

Juventus

A velha senhora, líder de campeonato italiano, já se posicionou e se mostrou contra receber o título dessa forma.

Schalke volta aos treinamentos

Separando os atletas em duplas, para evitar aglomerações, o clube alemão fez uma sessão de treinos nesta quinta-feira (02). Equipe treinou em duplas e manteve distância para evitar contato. Em meio à crise do novo coronavírus, que suspendeu campeonatos e fez jogadores terem de manter a forma em casa, o Schalke 04 voltou aos seus treinamentos.

Um treinamento leve, baseado na preparação física e algumas atividades com bola, visa manter os jogadores em forma durante a paralisação da Bundesliga, que tem previsão para se encerrar no dia 30 deste mês, mas pode se estender por mais tempo.

A maior parte dos clubes do país está parada. O Bayern de Munique, inclusive, optou por fazer um treinamento virtual com seus jogadores, utilizando chamadas de vídeo para coordenar as atividades.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar