IMG_1753
Notícias

TRANSPARÊNCIA – Júlio Cezar determina que compras com recursos da Covid-19 serão por Pregão Eletrônico

O prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar, assinou decreto determinando que as compras para suprimentos da “Operação Covid” sejam feitas por meio de Pregão Eletrônico. Essa modalidade de compra é a mais recomendada pelos órgãos de controle e fiscalização e dificulta possíveis tentativas de fraudes em certames licitatórios. “É uma medida necessária para atuarmos corretamente e com segurança, deixando clara nossa responsabilidade com esses recursos”, destacou o prefeito.

“Já publicamos os extratos e saldos bancários destes recursos federais ou de emendas parlamentares que estão chegando ao município. Os recursos que chegaram estão aplicados e serão utilizados no custeio das ações de enfrentamento ao coronavírus. Também determinei que o plano de trabalho elaborado pela SMS, fosse disponibilizado a toda população no Porta da Transparência para não restar dúvidas” comentou, Júlio Cezar.

A secretária de Gestão Pública e Patrimônio, Cinara Barbosa, explica que a utilização do Pregão Eletrônico trouxe grande impacto na Administração Pública, de logo podemos destacar como vantagens a melhora nas questões quanto a celeridade, a eficiência, a desburocratização, a economia e a publicidade, melhorando consideravelmente a questão da ampla divulgação do certame.

Após análise do Procurador Geral, Dr Klenaldo Oliveira e equipe, que já haviam discutido essa medida com o Ministério Público a Secretaria de Administração e Patrimônio Público fará a publicação no Diário Oficial do Município (DOM) para conhecimento da imprensa e da sociedade em geral. “A ordem do nosso gestor é mostrar transparência no uso destes recursos e prestar contas ao povo e aos órgãos de controle” finalizou o Controlador Geral, Marcondes Oliveira.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar