IMG_0301
Notícias

DESAFIO COVID – Alagoano e pernambucano lançam jogo que testa conhecimento sobre coronavírus

Game gratuito tem perguntas sobre formas de prevenção, sintomas e contágio da doença, e pode ser acessado por qualquer dispositivo com internet

Foto: Divulgação

O designer alagoano Davi Pradines e o desenvolvedor pernambucano Mauricio Lima criaram o jogo virtual “Desafio Covid”, uma quiz sobre a doença com perguntas que abrangem formas de prevenção, sintomas e informações sobre o contágio. O game foi lançado nessa terça-feira (14) e já conta com mais de 500 acessos.

O jogo é ideal para todas as idades e tem como objetivo proporcionar entretenimento e desmentir as fake news com informações corretas sobre a covid-19. “É um jogo de perguntas e respostas voltado para crianças e adolescentes e por que não idosos? Cada pergunta aborda um tema amplamente divulgado pela mídia e, muitas vezes, assunto para as temidas fakenews”, destacou o designer alagoano.

Com o slogan “É hora de disseminar bons hábitos”, o game possui oito perguntas variadas que podem ser respondidas com um tempo previsto e, ao final do quiz, caso concorde em se identificar, o jogador participa de um ranking com a pontuação de outros jogadores.

“É uma forma também de conectar as pessoas, cada um da sua casa, claro. A cada pergunta acertada o jogo interage com uma explicação científica do assunto e quanto mais rápido você terminar o quiz, maior sua pontuação e a brincadeira entre os amigos acontece”, disse o pernambucano Maurício.

Para Davi Pradines, a elaboração do quiz é uma ferramenta importante no combate à doença. “Para mim, o jogo é a prova de que cada um tem papel fundamental nessa quarentena e que podemos sim fazer a diferença. Nesse caso, como designer, procurei desenvolver algo que impactasse diretamente o usuário de forma educativa, gerando um entendimento mais profundo e necessário sobre como se proteger. Estou muito orgulhoso do resultado”, destacou.

Vale ressaltar que o jogo não é um aplicativo que precisa ser baixado. Ele poder ser acessado por meio de qualquer navegador de internet, pelo computador ou pelo celular, além de ser totalmente gratuito. Acesse desafiocovid.com e jogue à vontade.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar