IMG_0301
Notícias

ACABOU O PRAZO! – Partido de Bolsonaro está fora das eleições municipais deste ano

O secretário-geral do partido, Admar Gonzaga, disse que conseguiu um milhão de assinaturas, mas que não houve tempo suficiente para os cartórios conferirem as fichas

Foto: Reprodução

No último sábado, 4, encerrou o prazo legal para que os partidos que vão disputar as eleições 2020 estejam registrados na Justiça Eleitoral. Sem assinaturas suficientes, o Aliança Pelo Brasil, partido que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) quer fundar, está fora das eleições municipais deste ano.

Por conta da pandemia do coronavírus, a possibilidade de adiamento das eleições está em discussão. Atualmente, não há consenso no Congresso ou no Judiciário sobre o adiamento, mas caso se concretize, o presidente e seus correligionários terão mais tempo para a criação da nova legenda.

De acordo com o secretário-geral do partido, Admar Gonzaga, a cúpula do partido nunca anunciou que disputaria as eleições deste ano. Ele afirmou ainda que o Aliança conseguiu reunir o número de apoiamentos suficiente, mas não houve tempo para que os cartórios eleitorais validassem as assinaturas.

“Quem ficou sempre dizendo que nós estávamos em uma corrida contra o tempo foi a imprensa, não fomos nós. Nós nunca tivemos nessa corrida. Nunca tapeamos ninguém durante todo nosso procedimento até agora dizendo que estávamos nos preparando para disputar eleição municipal”, disse Admar.

Para a criação do partido, são necessários, no mínino, 492 mil assinaturas distribuídas em pelo menos nove estados. A Lei das Eleições exige que os partidos estejam registrados no TSE a pelo menos seis meses antes da eleição.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar