IMG_1753
Notícias

SOLDADOS FERIDOS – Hospital em Santana do Ipanema confirma dois casos de médicos infectados

Hospital Regional de Santana do Ipanema (imagem de internet)

Na última segunda-feira (6), dois médicos do Hospital Regional de Santana do Ipanema testaram positivo para o novo coronavírus. De acordo com uma nota de esclarecimento, divulgada em uma rede social da unidade hospitalar, um dos profissionais já está curado e voltou ao trabalho e o outro está em isolamento domiciliar.

Todavia, mesmo diante da confirmação por parte do hospital, os casos não constam no Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Na nota, a administração informa que visa esclarecer “áudios que circulam nos grupos de WhatsApp”.  Contudo, a nota não dá detalhes sobre o período de contágio dos médicos. Também não foram informadas as idades dos profissionais infectados, nem os municípios de residência deles.

O hospital informou ainda, que, conforme protocolo elaborado com base nas orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde, todo o paciente que procurar o hospital, apresentando sintomas gripais, é considerado paciente suspeito de covid-19, sendo classificado como risco imediato, encaminhado para isolamento, avaliação médica e, conforme as condições clínicas, encaminhado para isolamento domiciliar ou hospitalar.

Segundo o hospital, até a expedição da notanão foi registrado nenhum óbito de caso confirmado ou suspeito de covid-19 na unidade. O hospital ressaltou que todas as medidas necessárias estão sendo adotadas para preservar a segurança dos nossos usuários e colaboradores no combate ao coronavírus (Covid-19).

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar