IMG_0301
Notícias

DURANTE A PANDEMIA – Desenvolve libera linha de crédito especial para apoiar artesãos alagoanos

Taxa de juros foi reduzida e pode ser solicitada individualmente ou através de associações e cooperativas; Prazo para solicitação é de 60 dias

Foto: Ascom Sedetur/AL

Os artesãos alagoanos que possuem a Carteirinha do Artesão em dia têm acesso a uma linha de crédito especial da Desenvolve – Agência de Fomento de Alagoas, com taxa de juros a 1% ao mês. Essa condição especial é válida para aqueles que fizerem a solicitação dentro dos próximos 60 dias.

O crédito disponível para os profissionais dessa categoria por meio da agência, uma autarquia da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), é de até R$15 mil, com carência de 90 dias e prazo para pagamento em até 24 meses. A medida é uma iniciativa para auxiliar os profissionais deste segmento durante a crise causada pela pandemia da COVID-19.

“É um momento difícil para todos nós. Para enfrentar essa crise, o Governo de Alagoas vem desenvolvendo um pacote de medidas econômicas que auxilie os Micro e Pequenos empreendedores. A linha de crédito da Desenvolve é mais uma destas medidas, que apresenta condições de pagamento especiais para estes profissionais como uma maneira de manter seu sustento durante esse período de recessão econômica”, pontua Rafael Brito, secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo.

O que é necessário?

O primeiro pré-requisito a ser cumprido é possuir a Carteirinha do Artesão atualizada. Ao solicitar, o profissional deve apresentar Carteira de Identidade (RG), Certidão de Pessoa Física (CPF), Comprovante de Residência e Comprovante de Renda – se houver.

O crédito pode ser solicitado de forma individual, como pessoa física ou microempreendedor individual (MEI). Neste caso, é necessário possuir um avalista com renda comprovada para que haja a garantia do pagamento do empréstimo. Além disso, a solicitação também pode ser feita por associações e cooperativas. Assim, a presença de um avalista não é necessário, mas o grupo deve ter de três a seis integrantes, onde todos devem possuir o MEI por, pelo menos, 1 ano.

Como solicitar?

O artesão pode entrar em contato com a Desenvolve pelos telefones (82) 98833-2961 / 98727-9957 / 98833-56856 / 98884-5212 ou pelo email negocios@desenvolve-al.com.br.

 

Ascom Sedetur

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar