IMG_1753
Notícias

CORONAVÍRUS – Cabo Bebeto cobra ação em favor dos transportadores intermunicipais

As três indicações apresentadas pelo parlamentar foram aprovadas

Foto: Ascom ALE

Duas indicações de autoria do deputado Cabo Bebeto (PSL), que tratam de benefícios para os transportadores intermunicipais, foram aprovadas na sessão virtual da Assembleia Legislativa, desta quinta-feira, 2.

Na primeira delas, o parlamentar pede ao governador do Estado, Renan Filho, e ao secretário estadual da Fazenda, George Santoro, para empreenderem esforços no sentido de possibilitar a redução do IPVA 2020 para os veículos que realizam transporte intermunicipal, devidamente cadastrado junto à Arsal, proporcionalmente ao período em que estão sem circular, em respeito aos decretos publicados pelo Governo.

Na outra indicação, o deputado pede ao chefe do Poder Executivo que, junto com os órgãos competentes, viabilize, em caráter de urgência, a implementação de ajuda financeira (ajuda de custo mensal) aos profissionais de transporte intermunicipal, que estão devidamente cadastrados junto à Arsal. “Desde a edição do primeiro decreto governamental, esses profissionais estão proibidos de circular, o que cessou, de forma abrupta, sua única fonte de renda”, destacou Bebeto.

Impressora 3D

O deputado ainda teve outra indicação aprovada hoje, solicitando ao governador Renan Filho e o secretário estadual de Educação, Luciano Barbosa, que disponibilizem, em caráter de urgência, cinco impressoras 3D e os insumos para confecção de EPIs, que podem ser utilizados pelos profissionais envolvidos no combate ao novo vírus

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar