IMG_0301
Notícias

“MOVIMENTO AZUL” – Léo Loureiro menciona Dia Internacional da Conscientização do Autismo

Deputado destaca a importância da data e o respeito pelo movimmento

Foto: Divulgação

O Dia Internacional de Conscientização do Autismo, comemorado neste dia 2 de abril, foi lembrado pelo deputado Léo Loureiro (PP) durante a sessão plenária virtual desta quinta-feira. O parlamentar observou a importância da data, especialmente no momento em que o mundo vem passando uma grave crise sanitária, devido à pandemia do coronavírus.

“Gostaria de deixar nosso respeito por todo esse movimento azul, que vem sendo feito no mundo todo. O Transtorno do Espectro Autista não vê cor nem raça. Ninguém está livre de ter alguém da família com essa deficiência”, observou Loureiro, ressaltando que devemos levar a sério o movimento e, sobretudo, ter cuidado nesse momento de coronavírus.

A data

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado anualmente em 2 de abril, foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 18 de dezembro de 2007. A data tem por objetivo difundir informações para a população sobre o autismo e, assim, reduzir a discriminação e o preconceito que cercam as pessoas afetadas por esta síndrome neuropsiquiátrica.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar